quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trabalhando com metal e pedras naturais.


Esse é um colar muito fácil de fazer.Na verdade ele só é um pouco demorado no momento de construção da corrente.

Para fazer o colar eu utilizei arame galvanizado (encontrado em loja de material para construção ou em lojas de produtos para artesanato em geral),um alicate de bico redondo e de corte e uma pedra de quartzo verde.Eu utilizei um pedra de quartzo verde mas poderia tranquilamente usar uma outra.

Esse mesmo colar pode ser feito com Arame de Cobre(eu fiz um e ficou lindo) ou ainda com Arame de Prata 950 e valorizar ainda mais o seu trabalho.

No vídeo abaixo esta a técnica que utilizei de base para fazer a corrente desse colar.E com relação ao pingente com o quartzo eu apenas envolvi a pedra com o arame de forma que ficasse fixa para poder colocar o pingente na corrente em um dos elos centrais.


Espero que tenham gostado.Até mais ...

Um comentário:

  1. faço filttro dos sonhos algum tempo, so agora resolvir pesquisar e saber mais um pouquiho sobre eles. os meus são bastante diferentes, varios estilos e tamanho, uso a imaginação pra criar modelos retrativos com as cores mechendo com a imaginação e ideias, legal ter este don. será um robim bem prazeroso fazer e ter....valeu

    ResponderExcluir